Como Monitorar o Sono? Durma Melhor Com Esse Aplicativo

Publicidade

Monitorar o sono com uma ferramenta “online” pode ser a solução que você procura para ter noites melhores. Afinal, o tempo de descanso e a qualidade do sono afetam diretamente a saúde do corpo e da mente. Considerando que existem aplicativos para te ajudar nisso, vamos falar sobre um deles.

Graças a Inteligência Artificial – IA, muitos contratempos do dia a dia são facilmente resolvidos através do “smartphone”, já que o aparelho se tornou indispensável. Um bom exemplo disso são os apps auxiliares do sono, que transmitem ruídos e simulam ambientes mais agradáveis e relaxantes.

Publicidade

Então, além de transmitir músicas para ajudar a dormir melhor, esse aplicativo ainda é capaz de monitorar o sono. Assim, você pode ver detalhes do seu ciclo de sono e estabelecer metas para adquirir hábitos melhores, como por exemplo dormir mais cedo. Se deseja saber qual é esse app, continue lendo.

como monitorar o sono
como monitorar o sono (imagem do google)

Malefícios de uma noite mal dormida

Caso você esteja trocando a noite pelo dia, saiba que isso pode acarretar sérios danos à sua saúde, já que são diversos os malefícios de uma noite mal dormida. Então, confira alguns danos causados por dormir mal uma única noite sequer. Depois disso, vai ver que é hora de monitorar o sono e corrigir os hábitos.

  • Aumenta o risco de acidentes, pois prejudica a sua capacidade de concentração;
  • Intensifica os problemas de memória;
  • Interfere no sistema imunológico;
  • Prejudica a aparência, deixando a pessoa menos atraente;
  • Causa perda de tecido cerebral;
  • Descontrola o apetite, já que age diretamente nos hormônios;
  • Deixa você mais emocional.

Então, esses são alguns dos fatores que apenas uma noite mal dormida pode causar. Além disso, a privação do sono pode elevar os riscos de doenças como AVC, diabetes, depressão, hipertensão e até mesmo a obesidade. Contudo, nem sempre damos a devida atenção para esse hábito tão importante que é o de “dormir bem“.

Quanto tempo preciso dormir

Mas afinal de contas, dormir muito é dormir bem? Essa é uma dúvida comum, uma vez que muitas pessoas não sabem o quanto devem dormir diariamente. Porém, esse tempo é relativo e por isso a importância de monitorar o sono e descobrir qual seria o tempo correto para o seu organismo.

Publicidade

Especialistas afirma que, algumas pessoas podem precisar de seis horas de sono, enquanto outras já necessitam de dez. Então, a verdade é que o certo é acordar com a sensação de que descansou o suficiente. Logo, se depois de uma noite de sono você acorda com o corpo cansado, é sinal que precisa se ajustar.

Em média, o tempo de sono comum é de 7,5 horas por dia, porém, estima-se que um terço da população brasileira dorme de 2 a 3 horas a menos do que o necessário para repor as energias. Por outro lado, algumas pessoas afirmam dormir 6 horas e se sentirem descansados, isso se deve ao fator “qualidade do sono“.

Vantagem de monitorar o sono

Hoje em dia, parece que as pessoas vivem cotidianos tão corridos que não há tempo suficiente para dormir. Felizmente então, existem ferramentas que acompanham essa rotina de modernidade, são os “smartphones” e “smartwatches” que servem como aliados na hora de lembrar que deve dormir bem acima de qualquer coisa.

Sendo assim, monitorar o sono pode ser uma forma divertida de rastrear e registrar detalhes do seu ciclo de sono. Um vez que, com o aplicativo que mostraremos aqui, é possível ver no dia seguinte tudo que você fez enquanto estava dormindo. Como por exemplo roncos e falas durante os sonhos.

Além do mais, acompanhando o seu ritmo de sono, é possível descobrir os horários em que você costuma estar em sono profundo. Inclusive, assim você pode mudar os horários do seu despertador para que ele só te acorde em horários de sono leve, dessa forma a sensação de descanso é muito maior.

Funcionalidade do app

Antes de mostrar qual é o aplicativo para monitorar o sono pelo celular, vamos falar um pouco sobre as suas principais funções. Embora existam diversas ferramentas disponíveis para “download“, nem todas são eficientes e oferecem um resultado satisfatório. Então, confira o que poderá fazer com esse app:

  • Gravar sons;
  • Marque hábitos de sono;
  • Rastreie os ciclos do sono;
  • Despertador inteligente;
  • Canções de ninar suaves;
  • Notas de sono.

Além disso, pelo app é possível interagir no Grupo-alvo. Assim, usuários que se preocupam com a qualidade do sono podem compartilhar as suas experiências. Enfim, tudo isso pode ser acessado de forma grátis, todavia, assinando um plano pro a experiência fica ainda melhor e se livra dos anúncios.

Como baixar o app para monitorar o sono

Então, se você procura um app para monitorar o sono, o Sleep Monitor é a ferramenta perfeita. Além de possuir todas as funcionalidades citadas anteriormente, ainda é super simples de instalar no seu dispositivo. Para facilitar, preparamos um passo a passo com algumas instruções:

  • Primeiramente, acesse a loja de aplicativos do seu celular;
  • Em seguida, clique na barra de pesquisas e digite “Sleep Monitor“;
  • Logo, a aplicação estará em primeiro lugar nos resultados, clique sobre ela;
  • Por fim, toque no botão de instalação para fazer o “download e começar a utilizar.

Viu só como é simples? Agora você pode monitorar o seu sono e ter noites muitos melhores. Afinal, descansar é essencial para a saúde e bem estar. Esperamos que as dicas que trouxemos tenham sido úteis, então para ver mais assuntos interessantes como este, acompanhe o nosso blog e não perca nenhuma novidade.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *