Copa do Mundo de 2022 – Baixe o app grátis e assista agora ao vivo a partida

Copa do Mundo de 2022, como está nossa querida seleção nesta competição? Vamos falar um pouco sobre o Brasil nas disputas do maior campeonato mundial de futebol, que será disputado no Catar.

Publicidade

Com certeza você já sabe que o Brasil é uma das nações com o melhor time de futebol do mundo. Mas você já parou para pesquisar quem eram os integrantes da seleção e quantas vezes a Seleção Brasileira foi campeã?

Certamente neste artigo iremos comentar sobre a Copa do Mundo de 2022, sobre a seleção brasileira e mostrando como está o time, quais jogadores foram escolhidos para disputar o título. E os tempos também mostram que o Brasil foi campeão.

Copa do Mundo de 2022
Copa do Mundo de 2022 (Fonte: Google)

Copa do Mundo 2022 Brasil História Até Agora

Publicidade

Brasil é a única nação a participar de todas as edições da nossa amada Copa do Mundo de Futebol. Todavia, nossa seleção tem 5 títulos de campeonatos na conta, mais 2 vices, 2 terceiros e 2 quartos lugares.

No total, o Brasil jogou 21 vezes na Copa do Mundo. Sendo a última participação em 2018 em sexto lugar. O primeiro título da seleção brasileira foi na Copa do Mundo de 1958, na Suécia.

Primeiramente, na Copa de 1958, o jogador Didi foi eleito o melhor jogador da competição, com a presença ilustre do jogador Garrincha e a estreia de um dos maiores jogadores da história do Brasil, Pelé! Você deve ter ouvido falar dele, não é?

Em segundo lugar, a magnífica atuação de Garrincha conquistou o título de bicampeão da Copa de 1962. Logo veio o título de tricampeão, conquistado no México com os jogadores Tostão, Rivelino, Pelé e Jairzinho, os famosos anos 70.

Da mesma forma após 24 anos a seleção brasileira voltou a conquistar o título de campeão em 1994. Era Dunga trouxe o troféu de volta ao Brasil com os destaques: Bebeto, Romário e Taffarel. Este título foi conquistado após a derrota da Itália nos pênaltis.

Finalmente , em 2002, a seleção brasileira leva para casa o título de pentacampeã da Copa do Japão e da Coreia do Sul. Os destaques desta copa foram o imbatível Rivaldo, Ronaldo Fenômeno com seu famoso corte de cabelo e o mágico Ronaldinho Gaúcho.

Agora na Copa do Mundo de 2022, o Brasil está mais uma vez em busca do hexacampeonato. A seleção brasileira tem um elenco de jogadores fortes que com certeza vão dar o seu melhor para conquistar mais um troféu.

Copa do Mundo de 2022 Brasil e a escalação para a disputa

Na Copa do Mundo de 2022, o Brasil selecionou os 26 jogadores que estarão na disputa pelo título. 3 goleiros, 4 laterais, 4 zagueiros, 6 meio-campistas e 9 atacantes. A seleção foi criteriosamente feita pelo técnico Tite, veja abaixo quem são.

Goleiros: Ederson, Alisson e também Weverton.

Zaga: Thiago Silva, Bremer, Marquinhos e também Éder Militão.

Nas laterais estão Alex Sandro, Alex Telles e Daniel Alves. Esta será a nossa defesa.

Temos os meias: Bruno Guimarães, Casemiro, Fred, Fabinho, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro.

Ataque: Neymar, Vinícius Júnior, Gabriel Jesus, Pedro, Richarlyson, Rodrygo, Gabriel Martinelli, Raphinha e Antony.

Qual é a divisão dos grupos

Para participar da Copa do Mundo de 2022 no Brasil, a divisão dos grupos segue uma ordem. Pois como há um total de 8 grupos nos quais 4 nações competem entre si em cada grupo, cada vitória aumenta as chances de promoção.

A seleção brasileira está no Grupo G, ao lado das nações Sérvia, Suíça e Camarões. A divisão dos grupos foi definida por sorteio no dia 1º de abril pela FIFA.

No pote final estão 3 vagas para as duas equipes vencedoras dos playoffs intercontinentais, ou seja, Costa Rica e Austrália. E nos playoffs da Europa, o vencedor foi o País de Gales.

Assista aos jogos da seleção brasileira na fase de grupos

No início da Copa do Mundo de 2022, o Brasil e todas as outras nações terão que se enfrentar na fase de grupos. As disputas começam de 20 de novembro a 2 de dezembro, encerrando a fase de grupos.

Como mencionado, o Brasil está no Grupo G da Copa do Mundo. Na primeira fase, Brasil, Suíça, Camarões e também a Sérvia jogarão nas oitavas de final.

No dia 24 de novembro, o Brasil fará seu primeiro confronto, às 16h, contra a Sérvia. Brasil vai enfrentar a Suíça no dia 28 de novembro, às 13h. Por fim, no dia 2 de dezembro, às 16h, acontece o confronto entre Brasil e Camarões.

Baixe agora o melhor aplicativo para assistir jogos

Baixe já o “Globoplay: filmes, séries e +” . Saiba mais aqui e fique a par de tudo o que pode ter com a app. Considerado o melhor app em nosso teste para acompanhar a Copa do Mundo de 2022 no Brasil.

Você pode acompanhar não só todas as jogadas da Copa do Mundo, mas também disputas de outros esportes, além de novelas e séries imperdíveis.

Baixe já aplicativo para o seu smartphone, disponível para Android e iOS. Conheça todos os movimentos para não ficar de fora da conversa com os amigos.

O cadastro é importante para que você possa receber as últimas notícias e informações. Aliás mantenha-se informado sobre o que está permanecendo no mundo e fique por dentro das últimas tendências. Com o cadastro, você também terá acesso a conteúdos exclusivos. Enfim, não perca mais tempo e faça já o seu cadastro! Fique com nossas dicas e até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *