Antena Digital Grátis: Como encomendar o aparelho em 2023?

Publicidade

Antena Digital Grátis: a tecnologia sempre evoluiu no país e por conta disso, surgem constantemente novas funcionalidades que podem melhorar o dia a dia dos brasileiros. A adoção mais recente é o 5G, lançado no país no ano passado.

A chegada do 5G ao Brasil trouxe diversas mudanças, mas a mais importante diz respeito ao sinal de TV. Acontece que, para que o cidadão continue recebendo um sinal de qualidade em sua TV, a antena parabólica precisa ser substituída por um sinal digital.

Publicidade

A mudança precisa ser de TV de banda C para banda KU . Portanto, para que ocorra uma melhora de imagem e som, é necessário trocá-lo por equipamentos mais modernos.

No entanto, o governo federal informou que famílias de baixa renda não precisam se preocupar, pois receberão um kit grátis para retransmissão.

Antena Digital

Antes de tudo, somente os cidadãos cadastrados no Cadastro Único podem adquirir o novo Kit Antena Digital. Segundo o governo federal, o objetivo é que o equipamento ofereça a mais moderna tecnologia de compressão de vídeo e áudio, o que deve garantir melhor qualidade de imagem e som.

Vale ressaltar que a qualidade de imagem e som em free-to-air – Os canais tornam-se ainda mais altos sem interferência durante a transmissão. O programa, denominado Siga Antenado, é apoiado pelo governo federal e pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Publicidade

Segundo as regras do programa, para receber o kit antena digital, o cidadão deve estar cadastrado no CadÚnico. além de usar uma antena parabólica tradicional. Pois é por meio dele que é transmitido via satélite o sinal dos canais abertos.

No entanto, vale ressaltar que a instalação do kit é gratuita para essas pessoas. Porém, caso o dormitório já possua antena digital espinha de peixe, não há necessidade de troca.

O kit antena digital pode ser facilmente solicitado. Para isso, faça o pedido na central de atendimento da Anatel pelo telefone 0800-729-2404 ou, se preferir, faça o pedido online no site do programa Siga Antenado.

Como se inscrever

  1. Você encontra no menu no canto superior esquerdo da tela;
  2. Clique Programa de distribuição de kits gratuitos;
  3. Toque Agende aqui;
  4. Informe seu CPF ou NIS;

Acompanhe o questionário e combine dia e horário para instalação.

Antena Digital Grátis
Antena Digital Grátis (Imagem Google)

Onde será lançado o Kit Antena Digital?

O governo anunciou que o 5G no Brasil já está disponível em 22 capitais do país: Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Salvador, Goiânia, Rio de Janeiro, Palmas, Vitória, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Natal, Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina.

Recentemente as últimas sete capitais mencionadas acima começaram a receber a tecnologia. Esses sites estavam no pacote de capital com prazo estendido para o lançamento das operações 5G no país que já atuava primeiro nos outros 15.

A ideia era que a tecnologia estivesse presente em todos os países do país devem ser capitais a partir de 31 de dezembro de julho. No entanto, a Anatel adiou o cronograma pelo menos duas vezes devido ao atraso na entrega de filtros que impedem que o 5G interfira em outros serviços profissionais de satélite.

VEJA TAMBÉM:

 
 
 
 
 

Carregando…

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *