CNH e CPF Digital Para Android e Iphone

Publicidade

Neste artigo, você vai obter informações atualizas do mercado digital sobre a CNH e CPF digital para Android e Iphone. Dois dos principais documentos que fazem pate da vida de milhões de cidadãos brasileiros.

A CNH – Carteira Nacional de Habilitação com validade em todo o território nacional. E a disposição de todos aqueles que desejam fazer sua emissão, desde que tenham no mínimo 18 anos de idade completos.

Publicidade

O CPF – Cadastro de Pessoas Físicas, documento que todos os brasileiros necessitam emitir. Através dele os cidadãos são reconhecidos como cadastrados na receita federal brasileira.

Portanto, o site De Olho nas Finanças, vai mostrar como fazer a instalação da CNH e CPH para Android e Iphone. Leia atentamente como funciona os aplicativos que cada dia mais se consolidam no mundo digital.

 

Publicidade

 

Como Funciona a CNH Digital Para Android e Iphone

Para fazer a instalação do aplicativo da CNH – Carteira nacional de habilitação, basta seguir detalhadamente o passo a passo que vamos apresentar aqui nesse texto, confira:

Passo 1 – Acesse sua loja de aplicativos Google Play ou APP Store em seu aparelho celular.

Passo 2 – Verifique se em sua CNH impressa tem o QR Code. Se tiver esse código solicite a instalação do aplicativo em seu aparelho celular.

Passo 3 – Realize o cadastro no Portal do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito.

Passo 4 – Depois do cadastro feito no Denatran, é necessário acessar o site do DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito. Ali será possível fazer o código de verificação da sua CNH digital, com o seguinte procedimento:

  • Clique no código de ativação no lado esquerdo da tela.
  • Depois disso, solicite a geração do código de ativação.
  • Fazendo corretamente será gerado o código de ativação e enviado em seu Gmail ou E-mail válidos.

Passo 5 – Depois de instalar o aplicativo, o usuário poderá solicitar sua CNHe em seu aparelho celular. Para isto é preciso, inserir o CPF, o código realizado no Denatran e criar uma senha em seu aparelho celular.

Portanto, seguindo detalhadamente essas dicas aqui passadas, será possível instalar a CNH e CPF digital.

 

Como Funciona o CPF Digital Para Android e Iphone

O aplicativo do CPF digital é um produto online que contém o documento de Cadastro de Pessoas Físicas. ele é vinculado a RFB – Receita Federal Do Brasil. Ele está disponível no no Google Play (Android) e na App Store (iOS)

E pode ser instalado através de um sistema de Download. Para este procedimento, é necessário o seguinte:

Passo 1 – Informar corretamente o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas.

Passo 2 – Data de nascimento. Com dia /mês e ano.

Passo 3 – Ler atentamente as condições da proteção de dados. Se concordar, clique em aceitar os termos da LGPD – Leia Geral de Proteção de Dados.

Passo 4 – Informar os números da CNH – Carteira Nacional de Habilitação. Dessa forma, será possível solicitar o CPF – Cadastro de Pessoas Físicas digital na RFB – Receita Federal do Brasil.

Passo 5 – Realizar o exame conhecido como prova da vida. Com ele será possível comprovar condições de uso do aplicativo através do piscar de olhos e mexer a cabeça com perfeição.

Passo 6 – Fazer uma foto de Selfie. Foto deve ser com biometria.

Passo 7 – Criação de uma senha pessoal para acesso do aplicativo.

Dessa forma, seguindo esse passo a passo será possível instalar os dois aplicativos, CHN e CPF digital. Os benefícios que eles trazem no dia a dia são imensos.

Além disso, os aplicativos são muito práticos em sua formas de consultar os serviços que necessitam de documentos. Portanto, é interessantíssimo baixa-los em seu aparelho celular.

Sendo assim, encerramos esse texto desejando a todos que encontrem as melhores maneiras de usar os aplicativos CNH e CPF digital para Android e Iphone. Um grande abraço.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *