Aplicativo Para Ver Sua Cidade Pelo Satélite – Como Baixar Grátis

Publicidade

Baixe um aplicativo para ver sua cidade pelo satélite e tenha uma vista superior da sua casa. Além de imagens muito precisas, ainda pode conferir ao vivo ao que está sendo monitorado lá de cima. Tudo isso só é possível graças aos diversos satélites que estão espalhados no céu.

Embora muitos não saibam, as imagens fornecidas por satélites não servem apenas para fins oficiais. Isso pois qualquer pessoa pode acessar e usufruir dessa tecnologia para evitar ou fugir de alguns problemas. Além disso, servem ainda para sanar aquela curiosidade em saber como é ver a terra lá do alto.

Publicidade

Desse modo, vamos mostrar algumas opções de aplicativo para ver sua cidade pelo satélite. Então, se estiver curioso para saber como se beneficiar dessa tecnologia, confira os tópicos seguintes. Por fim, vamos apresentar também um passo a passo sobre como baixar o app no seu “smartphone“.

aplicativo para ver sua cidade pelo satélite
aplicativo para ver sua cidade pelo satélite (imagem do google)

O que são os satélites?

Em resumo, chama-se de satélite um corpo que orbita outro. Então, no campo da astronomia eles podem ser objetos naturais, como a lua, ou artificiais, quando são criados pelo ser humano e lançados no espaço. Até os dias de hoje já foram colocados milhares desses corpos em orbita com a terra.

A princípio, a maior função dos satélites artificiais que orbitam a terra é enviar informações do espaço para fins de estudo. Dessa forma, é possível ampliar os sistemas de comunicações terrestres. Além disso, os satélites são essenciais para controles de navegação, climáticos, militares e muitos outros.

Estima-se que existem cerca de 3 mil desses objetos ativados na orbita do nosso planeta atualmente. Por isso, cada vez mais a tecnologia trabalha a nosso favor e disponibiliza ferramentas que favorecem o nosso cotidiano, como um aplicativo para ver sua cidade pelo satélite.

Utilidade de um aplicativo para ver sua cidade pelo satélite

Publicidade

Vamos mostrar como ter uma vista superior da sua cidade com grande riqueza de detalhes, mas antes disso, veja um pouco sobre como isso pode ser útil no seu dia a dia. Saiba que não vale a pena somente pela curiosidade, mas sim, por alguns outros motivos bem pertinentes.

Ter acesso a imagens do seu município ou de qualquer outro lugar te possibilita de se programar melhor, por exemplo, em viagens. Afinal de contas, já aconteceu de você se deparar com uma via interditada e atrasar totalmente os seus planos? Pois isso pode ser evitado com esses apps que fornecem informações em tempo real.

Nesse contexto, um aplicativo para ver a sua cidade pelo satélite é útil não apenas em casos de viagens, mas também naquela ida ao trabalho cotidiana. Se você mora em uma grande metrópole com toda certeza vai entender o que estamos falando, já que fugir de problemas no transito é uma missão diária.

Google Maps: aplicativo para ver sua cidade pelo satélite

Para começar, vamos falar sobre um dos apps mais conhecidos quando o assunto é GPS. No entanto, o que poucos sabem é que o Google Maps possui mais algumas funcionalidades extras. Um exemplo é a função de visualizar as melhores opções de rota, sendo assim um ótimo aliado para fugir de contratempos.

Além do mais, utilizando o Google Maps o usuário pode baixar rotas para consultar “offline“, assim não ficará perdido caso fique sem “internet no meio de uma viagem. Para ser ainda mais útil, a plataforma oferece uma visão 360º, que mostra uma visão com imagens reais do local desejado.

Mesmo que você já tenha conhecimento sobre o Google Maps, pode ser que ainda não tenha explorado todas as suas funções. Acessando a opção satélite pela “web você pode visualizar informações e gráficos sobre o relevo, transito, transporte público, bicicleta, incidência florestais e muito mais.

Google Earth: aplicativo para ver sua cidade pelo satélite

Um pouco menos visto, mas não menos popular. O Google Earth está entre um dos apps mais baixados na Play Store com pelo menos 100 milhões de “downloads” atualmente. Aliás, quando o assunto é imagem de satélite 3D, podemos dizer que este é o mais usado e de qualidade impar.

Ao contrario do que muitos pensam, o Google Earth não é a visão de mapa em satélite do Google Maps. Embora ambos sejam plataformas do Google, são independentes entre si. Sendo assim, o Earth é o passaporte para quem deseja visualizar o mundo através de imagens de satélite com precisão absoluta em tempo real.

Logo ao acessar o aplicativo, já é possível ter uma vista 3D do planeta terra, inclusive com dados climáticos reais. Assim, basta navegar na plataforma e ir para onde quiser com apenas alguns cliques. Então, é sem dúvidas é uma experiência um tanto quanto curiosa, além de ser totalmente grátis e de fácil acesso.

Como baixar os apps

Se você chegou até aqui e deseja experimentar as opções de aplicativo para ver sua cidade pelo satélite, então vamos ao que interessa. Dos apps que mencionamos, ambos estão disponíveis para dispositivos Android e iOs. Sendo assim, basta seguir o passo a passo que preparamos abaixo:

  • Primeiramente, acesse a loja de aplicativos do seu dispositivo (Play Store ou App Store);
  • Em seguida, na barra de pesquisas digite o nome do app (Google Maps ou Google Earth);
  • Depois disso, clique na aplicação que estará em primeiro lugar nos resultados;
  • Por fim, para baixar basta clicar no botão de “download” (Instalar ou Obter), feito isso, é só abrir e navegar.

Vale ressaltar que, ambas as plataformas também podem ser acessadas pela “web“. Dessa forma, além de usar a ferramenta no seu celular, ainda é possível ter uma experiência ainda mais incrível em telas maiores. Enfim, esperamos que tenham sido úteis as informações contidas nesse artigo. Nosso intuito é ajudar compartilhando dicas quentinhas todos os dias. Acompanhe o nosso blog e veja mais.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *