Como Aumentar o Seu Score de Crédito

Publicidade

Como aumentar o seu Score de crédito? Este artigo vai responder essa pergunta de forma simples, porém eficaz. Muitas pessoas não tem conseguido fazer compras a prazo ou até mesmo um financiamento devido a baixa pontuação que possuem no Score. Na verdade, muitas pessoas ainda não sabem como funciona esse sistema.

Atualmente em muitas empresas e instituições financeiras não basta que o cliente interessado em comprar algo a prazo tenha o nome limpo. Dessa forma, ele também precisa ter uma boa pontuação de Score, caso contrário, ele não vai conseguir a liberação do crédito que está desejando.

Publicidade

No entanto, para quem deseja saber como aumentar o seu Score de crédito, o site de olho nas finanças preparou um conteúdo repleto de informações que vão ajudar a fazer esse importante procedimento. Sendo assim, faça a leitura completa desse texto e saiba como é possível ter uma pontuação elevada em seu Score de crédito.

Resultado de imagem para Dicas de aumento de Score

O Que é Score de Crédito?

Traduzido do Inglês, Score significa Pontos. Dessa forma, ele funciona como um sistema que ajuda as empresas e instituições a analisarem de forma mais detalhada as propostas de crédito por parte dos clientes. Ou seja, se o cliente tem uma pontuação considerada baixa no Score, seu crédito dificilmente será liberado.

Para saber se uma pessoa está apta ou não para a compra, o Score é uma ferramenta fundamental, pois através dela, não será avaliado somente o momento do cliente avaliado, mas sim o histórico de pagamentos em seus créditos vinculados ao comércio.

Publicidade

Por isso, é que muitas pessoas mesmo com tendo seus nomes limpos não conseguem comprar em uma prazo de parcelamento, e ai vem aquela pergunta, mas porque não conseguem? É que a pontuação de Score da pessoa ainda não atingiu o limite para a liberação do crédito. Portanto, veja as dicas para aumentar o seu Score de crédito.

Para Aumentar o Seu Score de Crédito Tenha Contas em Seu Nome

Uma das maneiras de aumentar o Score, é possuir contas em seu nome, dessa forma a instituição financeira vai saber que você é uma pessoa que tem compromissos a saldar em seu orçamento.

No entanto, é preciso que essas contas sejam pagas rigorosamente em dia, justamente para comprovar que você honra seus compromissos financeiros. As contas em seu nome podem ser confirmadas através das faturas de Água, Luz, Telefone, Iptu ou Internet.

É Necessário Colocar as Contas em Dia

Para saber como aumentar o seu Score de crédito, um dos passos mais importantes é colocar suas contas em atraso rigorosamente em dia. Para esse procedimento, você pode procurar as lojas ou instituições e fazer uma negociação.

No entanto, você pode começar pelas contas que fazem parte do seu dia a dia, falamos aqui sobre as que fazem parte do seu dia a dia. Essas contas em dia podem gerar uma confiança maior junto ao Score.

Para aumentar o seu limite de Score – Coloque Suas Contas em Débito Automático

Uma forma de aumentar o seu Score de crédito é organizar os pagamentos das suas contas na função de débito automático. Para essa forma de pagamento, você precisa programar sua conta corrente para pagar suas contas em uma data específica.

Ou seja, em uma data que houver o valor necessário para cobrir suas contas. Com essa forma de pagamento, você não atraso em seus débitos mensais e consequentemente terá seu Score aumentado.

Não Faça Contas em Seu Nome Durante no Mínimo 6 meses

Para saber como aumentar o seu limite de Score de crédito, é importante não fazer dívidas nem compras parceladas durante 6 meses. Ou seja, nesse período, faça suas compras a vista e mantenha apenas as contas mensais como Água, Luz, Telefone Internet. Evite também dívidas em cartões de crédito nesse período.

Para aumentar o Seu Score de Crédito – Faça o Cadastro Positivo

Essa é uma das formas mais importantes para aumentar o seu Score de crédito. O cadastro positivo é feito no Serasa Experian ou no Boa Vista Consumidor. Através desse cadastro, você pode criar um histórico positivo em seu Score. No entanto, a não realização do cadastro positivo vai deixar apenas seu histórico negativo junto aos órgãos.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *