Como Funciona o Leilão de Motos

Publicidade

Você sabe o que é o leilão de motos? Sabe como ele funciona? Ou então sabe como o comprador deve realizar o pagamento da mesma?

Bem, essas são algumas das principais duvidas, que estão envolvidas com esse assunto, elas são feitas geralmente por pessoas que querem adquirir uma moto nova.

Publicidade

E por ser um assunto que gera muita duvida, neste artigo você terá acesso a algumas das principais informações com o site De Olho Finanças.

Para que possamos explicar tudo de forma explícita, vamos usar informações atualizadas e que são confiáveis, pois somente assim você poderá receber informações corretas.

INFORMAÇÕES SOBRE O LEILÃO DE MOTOS

Muitas pessoas não sabem o que e nem como funciona um leilão de motos. Portanto veja a seguir algumas das principais informações sobre o leilão de motos:

O que e como funciona um leilão de motos?

Muitas pessoas conhecem o leilão normal, aquele que é negociado coisas como: quadros, vasos, roupas, entre muitos outros.

Publicidade

Mas, o que elas não sabem, é que existe um leilão onde o seu foco é negociar motos(existe o de veículos em geral também).

Esse leilão funciona da mesma forma que um leilão normal, se você não sabe como funciona um leilão normal, veja a seguir:

Uma pessoa coloca algo para ser leiloado, o leiloador vai fazer apostas e as pessoas que estão interessadas no produto, dão lances e no final, a pessoa que oferecer o maior lance leva o produto para casa.

Portanto, a única coisa que muda do leilão de motos, para o de objetos, é qual será o produto, pois nesse é leiloado motos.

Existem muitos outros tipos de leilão, então se você procura realizar uma compra e quer gastar menos, uma opção é ir em um leilão.

O que acontece depois do leilão?

Assim que você conseguir ganhar, você deverá realizar o pagamento dessa moto.

Esse pagamento deve ser feito e entregue para o leiloador, pois assim ele estará ciente que você realizou o pagamento.

Para que você possa fazer o pagamento, você pode usar cheques de si mesmo e até de terceiros.

Caso você queira usar cheques de terceiros, você deve ter consigo uma declaração, onde na mesma esteja bem claro que o dono do cheque, está ciente e concorda que você estará usando o cheque do mesmo.

Uma moto de leilão pode andar na rua?

Bem, quando a moto é leiloada ela pode receber até duas classificações: sucata ou conservada.

Quando ela recebe a classificação conservada, ela poderá receber um documento em seu nome e poderá também circular nas ruas.

Quando a moto é classificada como sucata, ela não apresenta as condições necessárias para poder circular na rua, portanto se a sua moto for classificada como sucata, procure saber mais sobre isso, pois se a mesma for pega circulando pelas ruas, você poderá perder a sua carteira de habilitação.

Dica de coisas que você deve saber antes mesmo de participar de um leilão de motos:

Agora que você sabe algumas das principais informações sobre os leilões de moto, vamos lhe mostrar algumas coisas que são necessárias você saber, antes mesmo de participar de um leilão de motos:

  • Regras: você deve conhecer bem as regras de cada leilão de motos, pois assim, você não corre risco de não conseguir a sua moto.
  • Lance: realize pesquisas de dicas para dar lances certos, pois assim você terá uma maior chance de conseguir ganhar o leilão.
  • Quando vale a pena: você ter controle e sabedoria de quando será a melhor hora de comprar uma moto é importante, uma vez que se você comprar a mesma em uma hora errada, você poderá ficar com muitas dividas.
  • Participantes: veja quem são as pessoas que podem participar desses leilões, pois pode acontecer de você não ser uma pessoa autorizada para isso.

Carregando…

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *