Passei Direto – O Que é e Como Usar o App de Estudos Online

Publicidade

Se você é um estudante online já deve ter se esbarrado por ai com o site Passei Direto. Possivelmente algum conteúdo que você não achou em nenhum outro lugar estava lá, pedindo uma assinatura “premium” para ser acessado. Mas então fica a dúvida: É uma plataforma confiável para ir em busca do seu precioso conteúdo? É isso que te mostraremos aqui.

Hoje em dia, desde o ensino médio até os ensinos superiores, praticamente todos os dias estudantes e concurseiros estão na internet em busca de conteúdo. É por isso que, cada vez mais as pessoas estão trocando conhecimento. Assim como tem uma infinidade de alunos “online“, também há uma infinidade de professores compartilhando seu conhecimento na “web“.

Publicidade

Pensando nisso, o Passei Direto é uma plataforma de estudo “online” que atua como uma ferramenta colaborativa. Isso porque, além dos estudantes, os professores também utilizam o espaço. Ambos podem compartilhar conteúdo e em troca recebem acesso para algumas funcionalidades, como interagir respondendo perguntas de outros usuários. Ficou curioso? Continue lendo para saber mais.

passei direto
Passei Direto (imagem do Google)

Como surgiu o Passei Direto?

Primeiramente vamos entender um pouco sobre como surgiu o Passei Direto? Claro que teria que ser uma iniciativa de estudantes, visto que conhecem a dificuldade para encontrar informações confiáveis na hora de fazer aquela lição de casa. Foi pensando nisso que os estudantes cariocas Rodrigo Salvador e André Simões desenvolveram o sistema, no ano 2012.

Inicialmente, o projeto era apenas para atender alunos da PUC do Rio de Janeiro. No ano seguinte, após passar por algumas reformulações foi que alunos de outras universidades também puderam acessar. Já em 2014, criaram o Passei Direto Jobs, que seria uma versão para recrutamento. Ou seja, a empresa foi tomando proporções bem maiores que o esperado.

Hoje em dia, o site conta com milhões de acessos diariamente, além de suas versões mobile disponíveis para Android e iOs. A plataforma dispõe de um conteúdo bastante amplo, que atende aos mais variados nichos de estudo. Quer saber mais sobre como usar ou qual conteúdo seria útil para você? Continue lendo que vamos te contar mais.

Quem pode usar a plataforma?

Publicidade

Estudar “online” já era comum, porém se tornou necessário após o mundo ser acometido com a pandemia do Covid-19. Com isso a busca por plataformas “online” aumentou consideravelmente. Assim, o Passei Direto esteve no topo das buscas, pelo seu vasto conteúdo e dinâmica de uso, os usuários acabavam por, vez ou outra, acessar os materiais disponíveis.

Deste modo, podemos dizer que o site pode ser usado por qualquer pessoa que tenha o intuito de estudar. Não só para quem deseja buscar conteúdo, mas também para aqueles que desejam compartilhá-lo. Assim, o sistema não para de crescer e receber novos visitantes, de todos os lugares e todas as idades, mas com o mesmo propósito.

Para não dizer que o Passei Direto não possui limitações, precisamos te contar que ele possui a versão “premium“. E isso, acaba tornando a versão grátis muitas vezes limitada. Ou seja, qualquer pessoa pode acessar a plataforma, mas nem todos podem acessar os conteúdos mais valiosos. Para estes, você precisará desembolsar uma mensalidade.

O que há na versão gratuita?

Apesar de o valor da assinatura premium ser bem econômico, muitas pessoas ainda preferem aproveitar os recursos grátis. Caso você seja uma delas, fique sabendo que possui limitações mas ainda pode ser uma ótima opção para os seus estudos. Criando seu cadastro gratuitamente você já pode começar a usar a plataforma.

Dentro da versão gratuita você pode personalizar o seu cadastro, seguindo matérias que são do seu interesse, por exemplo. Além disso, você poderá criar listas para acessar rapidamente os assuntos que mais te interessam. Você poderá também, aproveitar ao menos um pouquinho daquele conteúdo “premium” que você tanto queria, uma vez que o site sempre te mostra uma prévia.

O melhor de tudo, que muitas pessoas não sabem, é que existe uma forma de aproveitar os conteúdos “premium” mesmo usando a versão gratuita. Isso porque, o Passei Direto libera alguns conteúdos através de uma espécie de joguinho, ou o chamado modo de “Gamificação” onde você compartilha algum conteúdo e ganha benefícios por isso.

Vantagens de usar o Passei Direto

Até aqui já te mostramos um pouco sobre essa incrível plataforma de estudos, se ainda tem dúvidas confira a lista seguinte com alguns dos benefícios de fazer parte do time. Vale lembrar que o Passei Direto funciona como uma rede social, onde você posta, curte e comenta as publicações de outros usuários.

Se você tem sede de conhecimento não pode deixar de aproveitar todos os recursos grátis que a plataforma tem disponíveis. Além disso, você economiza tempo consumindo todo o conteúdo que é ofertado nos comentários. Já pensou? Veja a lista a seguir com algumas das vantagens que comprovam o que estamos falando:

  • Estude de qualquer lugar;
  • Versão mobile disponível para Android e iOs;
  • Crie listas com suas matérias preferidas;
  • Acesse os conteúdos mesmo estando “offline“;
  • Mais de 14 milhões de aulas, resumos, simulados e muito mais.

Além disso, assinando a versão “premium” você usufrui também de benefícios como: o direito de baixar e imprimir até 10 materiais por mês e acesso ilimitado a todo o conteúdo “online“. A versão paga também disponibiliza algumas videoaulas e resumos feitos por especialistas, o que pode enriquecer bastante o seu material de estudo.

Como baixar o aplicativo para estudar no celular?

Agora que você já viu que vale a pena usar o Passei Direto, é hora de baixar o aplicativo e conferir tudo com os próprios olhos. O app possui uma interface bastante intuitiva, ou seja, qualquer pessoa não terá dificuldades em usá-lo. Para baixar e instalar siga as instruções a seguir e comece a aproveitar os conteúdos hoje mesmo.

Tanto para iOs, quanto para Android o processo é bem parecido. Acesse a loja de aplicativos do seu smartphone e pesquise por “Passei Direto”, clique na primeira opção e faça o download. Abra o aplicativo e crie o seu login para acessar. Feito isso é só seguir as instruções que o próprio app irá te pedir, para personalizar a sua conta.

Como mencionado anteriormente, o Passei Direto funciona como uma rede social. Por isso, na página inicial serão mostrados os assuntos que combinam com os seus interesses, definidos no inicio do seu cadastro. Se você gostou das nossas dicas fique ligado no nosso blog, postamos conteúdos úteis e relevantes diariamente sobre os mais variados assuntos.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *