App Para Contratar Serviços – Veja Como Baixar Grátis

Profissionais e potenciais clientes agora podem se conectar através de um app para contratar serviços. Então, se você precisa se divulgar ou contratar alguém, vai curtir essa dica. Sabemos que hoje em dia o celular pode ser o nosso maior aliado, sendo assim, nada melhor que usá-lo para contratar ou divulgar serviços.

Publicidade

Com a internet sempre a disposição é comum recorrer a ela em diversas situações do dia a dia, pensando nisso os aplicativos vieram para oferecer soluções rápidas. Sendo assim, quando o assunto é contratar ou vender serviços nos mais variados nichos, alguns apps podem ser bastante úteis.

Utilizando um app para contratar serviços é possível encontrar profissionais de diversas áreas, incluindo serviços domésticos, oficinas mecânicas, consertos para casa, auxílio jurídico, salões de beleza e trabalhos “freelancer”. Caso tenha se interessado e queira saber mais, continue lendo.

app para contratar serviços
app para contratar serviços (imagem do google)

Contratar serviços online é seguro?

Publicidade

Contratar um profissional que não conhecemos pelo método tradicional já causa uma insegurança, imagine fazer isso no modo virtual? O mesmo vale para quem oferece seus serviços na internet, afinal, quem estará do outro lado contratando? É bom ficar atento e sempre utilizar uma ferramenta de busca confiável.

Nem todo app para contratar serviços oferece os recursos mais seguros, por isso é importante avaliar bem a plataforma. Nessa hora é válido inclusive procurar por alguns “feedbacks” de pessoas que já usaram o aplicativo. Saiba que para te ajudar vamos indicar algumas opções que são muito bem avaliadas pelos seus usuários.

Sendo assim, contratar serviços online é seguro desde que você tome os devidos cuidados. A modalidade vem crescendo de forma acelerada devido ao grande avanço digital. Por consequência, cada dia mais, plataformas seguras são desenvolvidas para que serviços tradicionais possam ser encontrados no meio virtual.

O que checar em uma contratação online?

Se você está em busca de um determinado serviço e resolveu procurar por um profissional em um app para contratar serviços, veja alguns precauções que você deve tomar. Abaixo listamos seis pontos importantes para checar antes de fechar negócio com alguém que você ainda não conhece.

  • Faça uma busca no Reclame Aqui: Veja se o profissional ou a plataforma que está usando possui alguma reclamação;
  • Desconfie do muito barato: Algumas ofertas podem ser tentadoras, mas as vezes o barato sai caro, por isso estude mais de uma proposta antes de fechar;
  • Confira qualificações profissionais: Verifique se o prestador de serviço possui o conhecimento necessário para atender a sua necessidade;
  • Formalize a contratação: Exija nota fiscal ou contrato de prestação de serviços, isso com certeza aumenta a sua segurança;
  • Acompanhe a execução do serviço: Fique ligado no andamento do serviço e combine os pagamentos conforme a evolução;
  • Se atente a compra de materiais: Caso o serviço que está contratando exija a compra de algum material extra, combine tudo de antemão e se certifique da origem das peças e detalhamento de valores.

Sendo assim, aplicando algumas dessas dicas e utilizando uma das plataformas que mostraremos aqui, a chance de ter uma desilusão é quase nula. Afinal, é sempre melhor prevenir do que remediar, não é mesmo? Então, fique ligado nas dicas de app para contratar serviços nos tópicos seguintes.

App para contratar serviços: GetNinjas

Quando o assunto é contratar serviços online esse aplicativo com certeza sai em destaque. O GetNinjas é umas das ferramentas mais populares atualmente, contando com mais de 200 modalidades diferentes de trabalho. Dentre elas estão os serviços de emergências domésticas, consultorias, consultas médicas e muito mais.

Para baixar e conferir todas as modalidades que estão disponíveis é bem simples. O aplicativo está disponível para dispositivos Android e iOs, sendo assim, basta acessar a loja de aplicativos do seu “smartphone” e na barra de pesquisas digitar “GetNinjas“. A aplicação aparecerá em primeira lugar, instale e comece a usar o app para contratar serviços ou anunciar.

Ao realizar o primeiro acesso, você poderá se cadastrar apenas utilizando o seu número de telefone e escolher se deseja contratar ou divulgar um serviço. Depois disso, basta seguir as indicações do próprio aplicativo de acordo com a sua necessidade. Tudo de forma bem intuitiva, podendo ser usado por qualquer pessoa.

App para contratar serviços: Workana

Se você é “freelancer” já deve ter ouvido por ai sobre o Workana. É uma plataforma que pode ser acessada tanto pelo aplicativo em dispositivos Android, quanto por sua página na “web“. No espaço é possível divulgar seus serviços, projetos e portfólios nas áreas de marketing, design, programação, jurídicas, TI, finanças, entre outras.

A plataforma é bem útil para quem busca profissionais, visto que é possível publicar detalhadamente o que você precisa e quais as qualificações o profissional precisa ter. Feito isso você aguarda a chegada de propostas feitas por prestadores de serviços que se enquadrem nas características da vaga. Analise e contrate um deles.

Vale ressaltar que tudo ocorre de forma bem segura. Como é voltado para serviços online, o Workana não permite a comunicação por fora da plataforma, sendo passível de bloqueio da conta caso a plataforma detecte violação das regras. Assim, os pagamentos acontecem de forma mais segura e otimizada.

Outras opções

Se estiver em busca de serviços específicos, possivelmente outras plataformas poderão ser mais úteis para você. Sendo assim, listamos abaixo algumas indicações extras que podem ter o que você procura, assim você tem mais opções para baixar e descobrir qual é o melhor app para contratar serviços online.

  • Uzzem: Serviços em geral, semelhante ao app GetNinjas;
  • Blumpa: Serviços de diarista;
  • Singu: Serviços de beleza e cuidados com o corpo;
  • Parafuzo: Serviços de limpeza em geral (desde limpeza de casas à organização pós obras);
  • Reforma Fácil: Mão de obra para reformas (arquitetos, engenheiros, pintores, entre outros);
  • Triider: Serviços em geral.

Vale ressaltar que alguns desses aplicativos ainda estão restritos ao uso em apenas algumas regiões do país. Sendo assim, faça uma busca antes para descobrir se o seu estado/município está na lista. Por fim, esperamos ter contribuído com as informações contidas nesse artigo. Para ficar por dentro de outras dicas e notícias, acompanhe o nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *