Consultar o saldo do FGTS- Veja como Baixar e Usar o Aplicativo

Caso você não saiba, o FGTS (O também conhecido como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), é um benefício que deve ser pago para todos os trabalhadores que contribuem com o mesmo, enquanto estão empregados.

Publicidade

Esse mesmo valor, deve ficar em contas ativas que seja do emprego atual do trabalhador e em certos casos, esse mesmo valor pode ficar em contas que estão inativas de empregos anteriores.

E sempre que necessário, é preciso consultar esse mesmo valor. Antigamente era muito complicado, mas nos dias de hoje graças as tecnologias, agora existe um aplicativo que permite com que você consulte o mesmo usando apena o seu aparelho celular.

Publicidade

Caso você tenha interesse em conhecer de forma melhor esse mesmo assunto e as informações que compõem o mesmo, saiba que esse é o artigo mais indicado para você e suas dúvidas.

Como baixar o aplicativo do FGTS?

Para que você possa estar realizando o download desse mesmo aplicativo, veja a seguir um breve passo a passo de como fazer isso:

  • Em primeiro lugar, você deverá ir até a loja de aplicativo do celular, na Play Store ou App Store e buscar pelo aplicativo do FGTS.
  • Assim que o aplicativo for instalado, abra-o e depois selecione a opção “Cadastre-se”;
  • Assim que você clicar nessa opção, será necessário com que você preencha alguns campos usando as suas informações pessoais, como por exemplo: CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail;
  • Cadastre uma senha numérica que contenha o total de seis dígitos.
  • Clique na opção “Não sou um robô”;
  • Aguarde até o momento em que, chegará uma mensagem de e-mail no endereço que foi cadastrado. E quando essa mensagem chegar, você deverá clicar no link encaminhado;
  • Abra o aplicativo novamente e faça o acesso usando o seu CPF e senha que já foram cadastrados anteriormente;
  • Depois de realizar isso, você deverá responder a confirmação de dados, que são basicamente algumas perguntas sobre os dados que foram informados;
  • Leia as condições de uso do aplicativo, marque “Li e aceito” e por fim clique em “Concordar”.

Funções do aplicativo do FGTS

Algumas das principais funções desse aplicativo, são:

  • Realizar saques de valores que são apenas liberados por meio da rescisão de contrato de trabalho;
  • Solicitar outros formatos de saque ao enviar certos documentos;
  • Selecionar a conta de banco em que deseja receber o crédito do saque;
  • Consultar saldo e até mesmo extrato de suas contas no FGTS.

Como consultar o FGTS por meio do aplicativo

Existem muitas formas de realizar isso, portanto veja de uma forma resumida como fazer isso em todas elas:

Site:

Para fazer a consulta por meio do site oficial, será necessário informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser encontrado em sua carteira de trabalho ou até mesmo em algum extrato antigo.

Para fazer isso, também será necessário informar aquela senha cadastrada, ou se for o caso, você poderá usar a senha Cidadão. Esse mesmo serviço mostrará todos os dados cadastrais e também aqueles lançamentos que foram feitos em sua conta nos últimos seis meses pela empresa responsável pelo pagamento de seu FGTS.

Aplicativo FGTS:

Uma coisa que também pode ser feita, é consultar o FGTS por meio do aplicativo para aparelhos celulares (que foi ensinado a cima, como se cadastrar no mesmo).

Onde para fazer essa consulta, é apenas necessário com que você informe o NIS (PIS/Pasep) e também a senha que já tenha sido cadastrada pelo próprio trabalhador ou até mesmo fazer o uso da Senha Cidadão.

Por e-mail:

Por meio do site oficial da Caixa Econômica Federal, o trabalhador pode estar escolhendo a opção de receber mensagens em seu endereço de e-mail referente as informações sobre o depósito mensal, que tenha a sua conta vinculada ao FGTS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *