Liberdade Financeira – 7 Dicas Para Alcançar a Sua

Publicidade

Você pode pensar na liberdade financeira como um videogame. Você tem que passar por 7 níveis para chegar à liberdade financeira. O que significa liberdade financeira? 

É quando sua renda é maior do que suas despesas. Quando você consegue seu dinheiro para ganhar dinheiro suficiente para cobrir suas despesas, você alcançou a liberdade financeira. 

Publicidade

É como correr em uma luva, mas pode ser realizado! Portanto, vamos primeiro definir quais são os sete níveis e como alcançá-los em seu objetivo de liberdade financeira. As 7 dicas para sua liberdade financeira:

1. Lidar com todas as dívidas inadimplentes

A inadimplência se distingue por ser usada para consumo e não para produção. Normalmente, a inadimplência não tem um tratamento fiscal benéfico como a dívida boa. 

Ao se livrar de todas as dívidas inadimplentes, você estabeleceu que pode fazer um orçamento e pode produzir mais do que consome. 

Esses hábitos são essenciais para alcançar o sucesso financeiro. Além disso, esses hábitos devem ser aprendidos antes que qualquer outra coisa possa ser realizada.

2. Iniciar uma conta de aposentadoria e adicionar 10% ao ano

Publicidade

A aposentadoria é o primeiro objetivo que você deve enfrentar depois de lidar com sua dívida inadimplente, porque você deseja adicionar pequenas quantias de dinheiro durante um longo período de tempo. 

Você precisa do seu dinheiro para ter uma chance de aumentar com o tempo. Portanto, você precisa abrir uma conta de aposentadoria o mais cedo possível, de preferência na casa dos 20 anos. 

3. Criar Conta Poupança com três meses de despesas

Esta é uma etapa importante e muitas pessoas tentam pular esta etapa. Tudo vai bem com sua conta de investimento até que isso não aconteça. Inevitavelmente, algo surge na vida. 

Se você não tiver um colchão acumulado, todos os seus investimentos desabarão no pior momento possível, quando você tiver que sacar. 

A necessidade de sacar os investimentos antecipadamente, com mau momento e perdas, destrói a riqueza. Antes de poder investir, você precisa de um colchão de poupança de, no mínimo, três meses de despesas.

4. Iniciar uma conta de investimento 

Seu primeiro objetivo pode ser gerar renda para o pagamento de uma casa. A configuração de uma conta de investimento pode ser feita de várias maneiras. 

Você pode configurar uma conta e usar investimentos de índice passivos, como aposentadoria. Ou você pode abrir uma conta e investir em ações específicas que geralmente geram um retorno mais alto.

O que determina isso é quanto tempo você está disposto a gastar em investimento ativo. É importante ser capaz de gerar retornos consistentes com base no risco delineado.

5. Compre uma casa

Assim que você conseguir gerar algum retorno de sua conta de investimento e economizar dinheiro suficiente, o próximo objetivo é comprar uma casa. 

A compra de uma casa permite que qualquer pessoa fixe a segunda maior despesa, o aluguel, bem como a criação de um plano de poupança forçada. 

A casa é um bem e tem possibilidade de valorização do capital. Um benefício adicional do mercado imobiliário é que você pode usar a alavancagem, na forma de uma hipoteca, para ajudar a aumentar seus retornos.

Os juros hipotecários também podem ser dedutíveis de impostos, o que os torna favoráveis ​​ao tratamento tributário e um bom caminho para aumentar a receita líquida anual com a redução de impostos. Uma casa é uma parte importante dos planos financeiros de sucesso.

6. Construir múltiplos fluxos de renda

Comece a construir ativos geradores de renda. Isso pode incluir (fundos de investimento imobiliário), (sociedades limitadas), Contas de Renda Patrimonial e Contas de Renda Fixa, como títulos municipais e anuidades. 

Agora que você terminou o Nível 5 e está no Nível 6, está nos aspectos mais avançados do jogo. Anuidades diferidas podem ser um método. Imóveis, podem ser outro método. 

O objetivo é investir em ativos geradores de renda e começar a prestar atenção na receita e no fluxo de caixa que eles geram mais do que o valor do principal. 

Está ocorrendo uma mudança de investimento em que você está menos interessado na valorização do capital e mais interessado no fluxo de caixa. 

Compra de negócios parciais na forma de ações para renda de capital, para investir em imóveis e gerar rendimento, todos representam veículos em estágio inicial para investimento de fluxo de caixa. 

O objetivo é aumentar isso até uma quantia significativa, de modo que uma parte de suas despesas agora seja compensada por sua receita de fluxo de caixa recém-encontrada.

7. Compre negócios de fluxo de caixa ou imóveis geradores de renda

Este é o nível crítico para trabalhar até que você possa produzir passivamente mais receitas do que despesas. OU, construa sua própria empresa iniciante em crescimento que você possa vender por milhões. 

Eu distingo este estágio final do estágio anterior em que você está comprando negócios “inteiros” ou investimentos imobiliários. 

Na etapa anterior, você está comprando “parcelas” dos investimentos na forma de ações, unidades de empresas ou sociedades limitadas. 

A etapa final no jogo financeiro da vida é poder comprar negócios de fluxo de caixa ou imóveis que gerem renda em quantidade suficiente para que sua renda seja maior do que suas despesas mensais. Depois de fazer isso, você ganhou o jogo financeiro da vida. Você está financeiramente livre.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *