Como Vender no Parceiro Magalu

Descubra como vender no Parceiro Magalu, uma plataforma “online” criada pelo Magazine Luiza. Com certeza, essa é uma grande oportunidade para alavancar seu negócio. Isso porque, poderá comercializar seus produtos em uma loja virtual que já possui bastante credibilidade.

Publicidade

Após a paralização pela pandemia do Covid-19, muitos comerciantes tiveram que fechar as portas, o que resultou em um grande impacto econômico no Brasil e na vida desses trabalhadores. Diante desse cenário, empresas de alta visibilidade se mobilizaram e aderiram a projetos de parceira para apoiar pequenos varejistas.

Então, se você é um desses varejistas ou deseja começar uma renda extra, vai gostar de saber como vender no Parceiro Magalu. Afinal de contas, manter uma loja virtual quando ainda é um pequeno empreendedor pode ser um tanto complexo. Sendo assim, continue lendo para saber tudo sobre o assunto.

como vender no parceiro magalu
como vender no parceiro magalu (imagem do google)

Sobre o Parceiro Magalu

Publicidade

Antes de mostrar como vender no Parceiro Magalu, vamos falar um pouco sobre a origem dessa plataforma. Para começar, o próprio nome já mostra que é uma iniciativa do Magazine Luiza, uma empresa brasileira do setor de varejo multicanal, também conhecida no mundo virtual como Magalu.

Aliás, o Magazine Luiza possuí atualmente mais de 1400 lojas espalhadas pelo país. Além disso, desde a sua fundação em 1957, a empresa vem evoluindo e hoje faz parte de uma categoria de plataformas digitais com pontos físicos. Então, sabendo da própria popularidade, iniciou o projeto chamado Parceiro Magalu.

Em resumo, a plataforma permite que outras pessoas possam usar o site da empresa para obter ganhos. Sendo assim, uma boa alternativa para ajudar os varejistas que precisam expandir as suas vendas. Além de ser também uma boa oportunidade para aqueles que não possuem produtos para comercializar.

Quem pode participar

Quer saber como vender no Parceiro Magalu mas não sabe se pode? Então, antes de mais nada, saiba que a plataforma oferece duas modalidades de parceria. Aliás, qualquer pessoa pode se cadastrar, só vai depender de qual estilo de venda esteja buscando, sendo autônomo ou microempreendedor.

Em primeiro lugar, tem a possibilidade de criar a sua loja “online” e vender seus próprios produtos. Nesse caso, o Magalu é quem cuida de toda a gestão das vendas, assim você pode anunciar no site para os mais de 20 milhões de clientes da empresa. Sem dúvidas, uma boa forma para fortalecer o seu negócio.

Em segundo, tem a opção para aqueles que querem uma renda extra mas não possuem uma loja. Ou seja, não trabalham com a venda de nenhum produto. Para esses, é possível criar a loja online dentro do site do Magalu e divulgar os produtos da empresa ganhando comissão de até 12% por venda.

Preciso pagar para vender no Parceiro Magalu?

Com certeza, a maior dúvida não é sobre como vender no Parceiro Magalu, mas sim, qual será o custo disso. Já que esse é um fator relevante quando se trata de tentar uma renda extra. Inclusive, muitas empresas cobram uma taxa de inscrição, ou até mesmo mensalidades para manter a parceria.

Contudo, se você está em busca de uma solução a custo zero para dar uma impulsionada nas suas vendas, pode se preparar para se aliar ao Magalu. Isso porque, a inscrição e utilização da plataforma é totalmente gratuita. Sendo assim, você não precisará desembolsar nenhum valor para começar as vendas.

Todavia, uma parceria não é uma parceria se ambas as partes não estiverem obtendo algum lucro. Então, o que o Magalu recebe é uma comissão por venda realizada, no caso de você estar divulgando seu produto no site deles. Isso quer dizer que, não tem nenhum empecilho para criar a sua loja virtual.

Vantagens

Nosso intuito é te mostrar como vender no Parceiro Magalu, mas antes, precisa entender quais são as vantagens em criar sua loja “online” na plataforma. Para isso, preparamos uma lista com algumas das oportunidades que a empresa promete aos seus parceiros. Sendo assim, confira e veja se é o que você procura.

  • Sem investimento inicial;
  • Trabalhe em redes sociais;
  • Venda para novos clientes;
  • Deixe a entrega por conta do Magalu;
  • Fature de forma gratuita e ilimitada;
  • Acompanhe os dados da sua loja em tempo real;
  • Aproveite o serviço de entrega local com taxas mais acessíveis ao cliente;
  • Tenha acesso a cursos gratuitos sobre vendas.

Então, esses são alguns dos benefícios em se cadastrar no Parceiro Magalu. Aliás, a possibilidade de trabalhar em redes sociais é a solução que muitas pessoas procuram em tempos de crise, já que pode trabalhar de casa e fazer seu próprio salário. Assim, tudo que precisa é trazer clientes para a sua página de vendas.

Como vender no Parceiro Magalu

Mas afinal de contas, como vender no Parceiro Magalu? Se essa é a sua dúvida, agora que já conhece a plataforma, então vamos ao que interessa. Em resumo, o cadastro é bem simples e rápido. Sendo assim, confira o passo a passo a seguir para saber como deve proceder para criar a sua loja e vender os seus produtos no site.

  • Primeiramente, acesse o site Parceiro Magalu;
  • Observe que há duas opções, para vender os seus produtos clique em “Saiba Mais” na segunda;
  • Em seguida, clique em “Cadastre Agora” e depois em “Criar conta“;
  • Então, informa os dados solicitados: seu nome e sobrenome, seu e-mail e número de telefone;
  • Além disso, crie uma senha de acesso e confirme;
  • Não esqueça de dar um “check” no botão “Não sou um robô“;
  • Feito isso, clique em “Continuar” para seguir para a próxima etapa;
  • Por fim, preencha as informações sobre a sua loja, como CNPJ, e-mail e telefone;
  • Assim, seu cadastro estará concluído.

Esse é o guia para se cadastrar como um microempreendedor, mas caso seja autônomo o processo é ainda mais simples. Então, basta acessar o site e clicar na primeira opção que diz “Sou autônimo e quero ter uma renda extra” e assim criar a sua loja virtual conforme as instruções. Enfim, esperamos ter ajudado com as informações contidas neste artigo, para ver outros assuntos, acompanhe o nosso blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *