Estudar no Exterior – Veja Como Encontrar Um Emprego Em Sua Profissão

Publicidade

Os empregos de meio período contribuem muito para complementar sua renda quando você está estudando no exterior. 

O dinheiro que você recebe pode ajudar a cobrir seu custo de vida ou pagar por suas atividades de lazer ou viagens de férias pelo país. 

Publicidade

Muitos estudantes internacionais aceitam algum tipo de emprego enquanto estudam no exterior e eles se divertem muito ao fazer isso!

Quais São os Empregos Mais Encontrados No Exterior?

Existem muitos empregos de meio período ou férias que você pode assumir como estudante. Antes de começar, verifique as restrições do seu visto. 

Você pode não ter permissão para trabalhar mais do que um certo número de horas por semana durante o tempo da sessão do curso. 

Seja qual for o trabalho que você escolher, ele adicionará experiências de vida e você poderá fazer novos amigos e sentir o gostinho da cultura local.

Publicidade

Estudantes estrangeiros geralmente trabalham como garçons e funcionários de bar, baristas, ajudantes de shopping, cuidadores de idosos, pessoal de entrada de dados ou de call center ou como tutores de idiomas. 

É Possível Desenvolver Habilidades Profissionais No Exterior?

Se você tem alguma habilidade especial, como talento musical ou habilidade para a arte, pode ensinar outras pessoas mediante o pagamento de uma taxa. 

Os amantes dos animais podem levar animais de estimação para passear no parque e serem pagos para isso. Babá também é uma escolha popular de trabalho em tempo parcial para os alunos.

A vantagem de assumir turnos de meio período é que, quando você está relativamente livre, pode trabalhar mais, mas pode escolher estudar ou concluir tarefas quando os prazos chegarem. 

Você precisa ser capaz de equilibrar bem seus compromissos de trabalho e estudo, então planeje seus horários com bastante antecedência. 

Se seus empregadores estão contando que você compareça a um turno de trabalho, você não deve decepcioná-los se não completou seus requisitos de estudo.

Como Encontrar Um Emprego No Exterior Atualmente

Não é muito difícil encontrar emprego quando você estuda no exterior. Sua rede de idosos poderá ajudá-lo, ou você pode verificar o escritório de empregos de sua universidade. 

Sites de carreiras, como http://www.monster.com, também listam empregos para alunos. Os consultores de educação no exterior também poderão ajudá-lo a escolher algo adequado.

Os alunos têm uma carga acadêmica bastante pesada e, embora conseguir um emprego possa estar no topo de sua lista de prioridades, certifique-se de ter tempo para administrar tudo. 

Você terá que lidar com aulas teóricas, módulos de aprendizagem online, tarefas práticas e seu próprio trabalho pessoal, como cozinhar, fazer compras e lavanderia. 

Antes de se inscrever em qualquer tipo de emprego, certifique-se de que a pessoa para quem você trabalhará está ciente de suas responsabilidades acadêmicas e horários de provas. 

Vale a Pena Estudar No Exterior Para Se Consolidar Na Carreira Profissional?

Sim, vale muito a pena ter estudar no exterior para consequentemente seguir uma carreira profissional em outro país. As vantagens são imensas, pois além de aprender uma nova cultura, você também vai sentir na pele como um bom profissional é reconhecido em outro país.

Mas vale lembrar que acima de tudo, é preciso encontrar uma profissão que realmente você tenha prazer e satisfação em exerce-la. Por isso mesmo é bom estudar no exterior com antecedência na profissão que você deseja.

Se você tiver exames em breve, certifique-se de que eles tenham um substituto e não sejam deixados sem ajuda repentinamente. 

Quando você está participando de cursos que exigem muitas horas de contato ou estudos em grupo, seus horários podem não ser flexíveis o suficiente para incluir também um horário de trabalho.

Certifique-se de não se estressar muito, pois acima de tudo, os estudos devem estar sempre em primeiro lugar!

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *