Seguro de Vida Nubank – Como Assinar e Se Vale a Pena

Publicidade

Já conhece o Seguro de Vida Nubank? A empresa que conquistou corações ao redor do mundo lançou no final de 2020 o Nubank Vida, um serviço que ampliou ainda mais os recursos da grandiosa “fintech“. O seguro de vida é, além de acessível com ofertas de valores bem baixos, livre de burocracias.

Uma coisa é certa, se você já não for um grande fã do Nubank, um dia vai ser. Isso porque a empresa não entrega menos do que o melhor para os seus clientes, não é atoa que já tem mais de 53 milhões de usuários cadastrados. O que antes era apenas um cartão de crédito roxo, agora reúne inúmeras funcionalidades.

Publicidade

Sendo assim, o Seguro de vida Nubank é mais um dos serviços aderidos pela “fintech” para atender ainda melhor os seus clientes. Afinal, a ideia de ter inúmeras funções reunidas em um só aplicativo é realmente incrível. Se você ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, continue lendo.

Seguro de Vida Nubank
Seguro de Vida Nubank (imagem do google)

Sobre o Nubank

O Nubank, famoso “roxinho“, ficou conhecido inicialmente por ser um cartão de crédito sem anuidade. Em pouco tempo se tornou viral e começou a expandir os serviços oferecidos. Hoje, a plataforma conta com inúmeros produtos para te deixar no controle da sua vida financeira. Veja quais são eles:

  • Cartão de crédito Nubank: A primeira funcionalidade da empresa e a mais conhecida;
  • NuConta: conta digital sem tarifas de uso, lançada em 2017, quatro anos após o lançamento do cartão de crédito;
  • Débito Nubank: Em 2019, após vários testes, a empresa lançou a função débito para os seus usuários;
  • RDB da NuConta: Uma opção de aplicação para obter rendimentos, também lançada em 2019;
  • Nubank Rewards: Acumule pontos com as compras no cartão de crédito que podem ser trocados por benefícios específicos;
  • Empréstimo Nubank: Desde 2019 a empresa começou a liberar alguns valores de empréstimo compatíveis com o seu perfil;
  • Conta PJ Nubank: Um conta digital destinada a pessoas jurídicas e pequenas empresas, possuindo um cartão exclusivo da função;
  • Seguro de Vida: O assunto do nosso artigo, lançado em 2020 com opões acessíveis e personalizadas.

Outro ponto positivo é que o Nubank se destaca também pela interface simples e objetiva, o que torna intuitivo o seu uso. Todas as funções podem ser acessadas e gerenciadas pelo aplicativo. Apesar de tantas funcionalidades, estamos aqui para te mostrar com mais detalhes sobre o Seguro de Vida do Nubank, por isso fique ligado.

Por que ter um seguro de vida?

Sempre que cogitamos a possibilidade de assumir uma nova despesa surge aquela dúvida: Será que eu preciso disso? Não podemos negar que algumas vezes é apenas para um capricho, o que não é o caso do seguro de vida. Veja alguns vantagens em contratar um e entenda a sua necessidade:

  • Proteção financeira para os seus familiares;
  • Reembolso de despesas odontológicas ou médico-hospitalares;
  • Garantia de uma boa qualidade de vida em casos de invalidez ou doenças graves;
  • Agilidade na indenização aos seus entes queridos;
  • Cobertura das despesas funerais;
  • Isenção do imposto de renda.
Publicidade

A verdade é que contratando um seguro de vida você não está pensando na sua morte, mas sim garantindo mais segurança e conforto para aqueles que você ama. Além dos benefícios, claro, que você usufrui em vida. Assim, é evidente a importância do serviço e o Seguro de vida Nubank pode ser uma boa opção.

Como funciona o Seguro de Vida do Nubank

Assim como os outros serviços do Nubank, o seguro de vida oferecido pela empresa também apresenta um funcionamento bem simples e fácil. Você poderá contratá-lo diretamente pelo aplicativo e gerenciar por lá mesmo a sua apólice. Os valores variam a partir de R$9,00 e podem ser ajustados mesmo após a contratação.

Além dos valores, outras informações também podem ser alteradas no decorrer do tempo, como os beneficiários ou adição de algum recurso. Inclusive, se você for um usuário do aplicativo pode fazer algumas simulações sem compromisso antes de contratar, assim descobre qual plano é mais viável para você.

Os valores são bem acessíveis e você tem a opção de incluir até 10 beneficiário. É possível definir qual porcentagem cada um terá direito, sendo que os entes recebem os valores diretamente na sua NuConta, totalmente livre de impostos. Ainda resta dúvidas que o Seguro de Vida Nubank vale a pena? Veja os tópicos seguintes.

Vantagens de aderir ao serviço

Obviamente, contratar o Seguro de Vida Nubank possui inúmeras vantagens. Uma delas é que as pessoas incluídas como seus beneficiários não precisam ser obrigatoriamente seus familiares. Todavia, se no ato da contratação você opte por não incluir ninguém, receberão os seus herdeiros legais. Enfim, dentre os serviços cobertos pelo seguro, estão:

  • Hospitalização por acidente;
  • Cobertura de morte seja natural ou acidental;
  • Assistência funeral do titular e/ou de seus familiares.

Para saber mais sobre o serviço e ficar por dentro de todas as vantagens e exclusividades, você poderá fazer quantas simulações quiser pelo próprio aplicativo do Nubank. Assim, você faz testes sem compromisso até decidir qual plano se ajusta mais a sua situação e pode começar a planejar a contratação.

Como contratar o Seguro de Vida do Nubank

Se chegou até aqui para descobrir como contratar o Seguro de Vida Nubank, saiba que preparamos um passo a passo para te ajudar. Primeiramente, é claro, seja um cliente Nubank. Caso não seja, vale entrar para o time do roxinho e garantir todos os benefícios que a “fintech” oferece. Assim , siga o passo a passo:

  • Acesse o aplicativo do Nubank e procure pelo quadro “Seguro de Vida“;
  • No quadro clique em “conhecer“;
  • Algumas informações aparecerão na tela para que você possa ler e entender mais sobre o seguro, role a tela até embaixo e clique em “Simular meu seguro”;
  • Aparecerá uma barra de buscas, informe nela a sua profissão;
  • Com a informação anterior um valor de apólice será estimado. Agora esse valor aparece na tela, caso esteja de acordo, clique em “Continuar”;
  • Marque nas telas seguintes, se quiser, opções adicionais como “Hospitalização” e “Invalidez“, ou mesmo adição de “Cônjuge e filhos” ou “Pais“;
  • Continuando, você escolhe qual a forma de pagamento e por fim clique em “Contratar Seguro”.

Então, essas são algumas opções para te orientar na contratação do Seguro de Vida Nubank. No entanto, a plataforma é bem intuitiva e em caso de haver alguma divergência não será problema. Além disso, a empresa oferece um suporte online excelente. Por fim, se gostou das dicas acompanhe o nosso blog e fique ligado em mais informações que compartilhamos diariamente.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *