Top 3 Aplicativos de Finanças Pessoais

Você está a procura de um aplicativo de finanças, prático, para te ajudar a ter mais controle sobre seu dinheiro e tudo isso de uma forma totalmente acessível.

Publicidade

Nos dias atuais, muitas pessoas estão com a tecnologia para manter suas contas em dia. Portanto, com a ajuda desses tipos de aplicativos para smartphones, você conseguirá ver todo o dinheiro que entrou e que saiu durante todo mês.

Lembre-se sempre que lidar melhor com o dinheiro é a primeira etapa do processo que só traz benefícios e permite economizar e investir.

Publicidade

Continue lendo para saber mais sobre os benefícios e conhecer os principais aplicativos disponíveis no mercado.

Antes de começarmos, entenda melhor a importância de ter o controle de suas finanças

Manter suas despesas nunca foi tão importante. Momentos de crise, como a recente pandemia de coronavírus, tornaram mais clara a necessidade de preparação financeira para emergências.

O primeiro passo na preparação é o controle financeiro. Ao registrar tudo dentro e fora do ciclo de pagamento, você pode entender para onde o dinheiro está indo.

Além disso, é mais fácil encontrar uma saída no caso de desequilíbrios de contas, porque o controle financeiro ajuda a entender onde as reduções de gastos podem ser feitas.

No entanto, a análise do orçamento pode ainda mostrar que você reduziu suas despesas ao mínimo, o que indica que você precisa encontrar novas fontes de renda para alcançar um padrão de vida mais confortável.

Independentemente de sua situação financeira, controles financeiros bem planejados e constantemente atualizados podem ajudá-lo a manter sua vida organizada.

Top 3 melhores aplicativos de finanças pessoais

Agora que você sabe a importância de manter o controle financeiro e o valor fornecido pelo aplicativo, é hora de você ver algumas das opções disponíveis.

A seguir você encontrará os três principais aplicativos do mercado, com suas descrições de funcionamento e as vantagens e desvantagens de seu uso.

1.mobills finanças pessoais

O aplicativo Mobills pode ser usado em seu navegador ou em dispositivos com Android ou iOS.

Esse app pode ser usado para estabelecer metas, registrar acompanhar seus gastos, além de disponibilizar o uso de gráficos para análise orçamentária.

A sua principal vantagem é fato que permite aos usuários utilizar uma versão totalmente gratuita.No plano gratuito, os usuários podem classificar receitas e despesas e sincronizar informações com o servidor todos os dias, para que nenhum conteúdo seja perdido em caso de perda ou mau funcionamento do aparelho.

Por um lado, se a versão gratuita é uma vantagem, por outro lado, deve-se perceber que a versão gratuita tem acesso limitado aos serviços da plataforma. Quem procura aplicativos gratuitos deve saber que o Mobills tem um limite para o número de lançamentos permitidos no mês, além de não disponibilizar acesso à rede no plano gratuito.

2. Organizze Finanças

O aplicativo Organizze pode ser acessado por meio de um navegador, e o aplicativo está disponível na loja de aplicativos do Android e iOS.

Se você está procurando um aplicativo de finanças pessoais simples, talvez goste dos serviços oferecidos pela Organizze. Além do controle financeiro, a ferramenta também pode ajudá-lo a definir metas, permitindo configurar alertas de vencimento de contas e controlar todos os cartões de crédito em um só lugar.

De acordo com as avaliações dos usuários, o principal destaque do Organizze é sua aparência simples e interface fácil de usar. O design intuitivo torna o aplicativo fácil de usar para todos os tipos de usuários.

Apesar de conhecida por sua qualidade, a versão gratuita do aplicativo tem suas limitações. Para acessar todos os recursos, os usuários precisam se inscrever uma vez por mês, desbloqueando assim tudo que o Organizze deve fornecer.

3. Guia bolso

O aplicativo pode ser acessado pelo navegador ou instalado em aparelhos Android e IOS.

GuiaBolso é um aplicativo desenvolvido para ajudar o usuário a fazer um plano financeiro completo de forma simples. Para isso, disponibiliza diversos recursos, como a classificação automática de despesas e a possibilidade de definir metas para cada categoria de despesa.

Um dos principais atrativos do GuiaBolso é que ele sincroniza automaticamente suas receitas e despesas. Para habilitar esse recurso, você deve fornecer seus dados de acesso ao banco online.

Uma ferramenta de alerta com tecnologia de criptografia acessa sua conta bancária de forma consultiva, de forma que nenhuma transação financeira possa ser realizada por meio do aplicativo.

Com certeza você fará uma boa escolha, obrigado por ler até aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *