Americanas Delivery – Seja Um Entregador Americanas

Publicidade

Com o americanas delivery você pode fazer uma renda extra e ainda escolher o seu horário de trabalho. Isso porque, se tornar um entregador na gigante varejista é muito fácil, além de ser flexível e sem burocracia. Então, vamos te contar tudo que precisa saber para começar o quanto antes.

Atualmente, existem diversas plataformas “online” para ampliar os serviços de entrega que atendem de pequenos a grandes “e-commerces” no Brasil. Resultado disso, é um aumento nas oportunidades de trabalho para pessoas que possuem veículo próprio, ou seja, entregadores autônomos.

Publicidade

Sendo assim, vamos falar um pouco sobre o americanas delivery. Com um aplicativo próprio, a rede recebe novos cadastros diariamente para incluir trabalhadores. Por isso, se tem interesse em saber como funciona, fique ligado nos próximos tópicos onde mostramos tudo que você precisa para entrar nessa.

americanas delivery
americanas delivery (imagem do google)

O que é o americanas delivery?

Provavelmente você já deve conhecer a rede de Lojas Americanas, já que é uma das maiores varejistas do país. Inclusive, um dos diferenciais do grupo é a grande diversidade de produtos, em outras palavras, vende de tudo. Assim, surgiu o americanas delivery, um serviço de entrega para atender melhor ainda seus clientes.

A expansão para uma modalidade delivery favoreceu não somente aos clientes, mas também aos vários entregadores autônomos que ganham mais essa oportunidade de trabalho. Embora não seja uma inovação, visto que muitas pessoas já trabalham dessa forma, com certeza tem suas vantagens.

Aliás, o fato de poder trabalhar em horários flexíveis torna possível conciliar o serviço com outras tarefas. Assim, você aumenta as possibilidades de renda. No entanto, caso queira se dedicar somente ao delivery do grupo, provavelmente terá resultados satisfatórios no final do mês.

Quanto ganha o entregador nesse aplicativo?

Publicidade

Mas afinal, quanto ganha um entregador no americanas delivery? Essa é um dúvida comum e de grande relevância na hora de escolher qual a opção mais viável. No entanto, assim como em outras plataformas, o valor do pagamento será proporcional a quantidade de entregas concluídas no dia.

Além disso, o valor da taxa de entrega que o consumidor paga no momento da compra também interfere no valor que o entregador irá receber. Contudo, algumas pessoas chegam a faturar R$300,00 por dia com o serviço. Assim, podemos dizer que é uma ótima alternativa para fazer a sua própria renda.

É importante salientar que, existem vários aplicativos exclusivos para entregas de diferentes estabelecimentos, sendo assim, é possível trabalhar em mais de um deles ao mesmo tempo. Com isso, você não se limita a demanda de apenas um, podendo estar intercalando conforme recebe solicitações de entrega.

Requisitos para ser aprovado

A princípio, as condições para ser aceito no americanas delivery não é muito diferente dos demais “e-commerces“. O aplicativo exclusivo do grupo promete oferecer entregas com ganho de até 100% para o entregador nos melhores restaurantes da cidade. Então, antes de conhecer mais a fim, confira as regras:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Não possuir antecedentes criminais;
  • Ser MEI (Microempreendedor Individual);
  • Possuir CNH definitiva para carro e moto;
  • Possuir a observação EAR na CNH (indica aptidão para Exercer Atividade Remunerada com seu veículo);
  • Não ter nenhuma pendência no licenciamento do veículo que será utilizado para as entregas.

Em contrapartida, os serviços de entrega também podem ser feitos de bicicleta ou a pé, nesse caso não será exigido a CNH. Assim, basta fazer o cadastro no aplicativo conforme o modo que deseja trabalhar e aguardar a aprovação. Depois disso, é só gerenciar seus horários e faturar bastante com o serviço.

Aplicativo de entregas do americanas delivery

O americanas delivery já possui milhares de entregadores em várias localidades do Brasil e você pode ser um deles. Os interessados em entrar para o grupo devem realizar o cadastro no app Shipp Entregador, que é uma ferramenta criada pelo Americanas S.A. com o propósito de entregas em até 36min.

Sendo assim, a partir do momento em que o entregador é aceito, poderá receber notificações de pedidos de vários estabelecimentos parceiros, como por exemplo restaurantes locais. Com isso, fica ainda mais vantajoso colocar o app na sua lista de entregas. Aliás, é possível fazer um bom salário só com o Shipp Entregador.

Basicamente o uso do aplicativo é bem simples. Contudo, depois que obter a aprovação, não esqueça de deixar ativo o alerta de notificações do app no seu celular. Assim, você recebe rapidamente um alerta sempre que houver um novo pedido próximo a você e poderá escolher se aceita ou não fazer a entrega.

Como se cadastrar?

Agora você já sabe o que precisa para ser um entregador no delivery americanas, então, caso cumpra os requisitos de aprovação, veja como fazer o seu cadastro. Obviamente o primeiro passo é baixar o aplicativo Shipp Entregador. Todavia, a ferramenta só está disponível para dispositivos Android.

Ao realizar o primeiro acesso no aplicativo basta seguir as orientações sobre o envio dos documentos que comprovem que você cumpre as regras que citamos anteriormente. Além disso, será necessário enviar uma foto. Após finalizar todas as etapas do cadastro, basta aguardar a análise dos dados e a aprovação.

Enfim, esperamos ter ajudado com as informações e dicas contidas neste artigo. Sendo assim, caso tenha sido útil para você, acompanhe o nosso blog e não perca nenhuma novidade. Inclusive, acessando a aba aplicativos você pode conferir um vasto conteúdo sobre ferramentas práticas que facilitam o nosso dia a dia.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *